Mostre-se e Viva! Apoio emocional para mulheres.

O meu nome é Ana Carla Machado, tenho 35 anos e sou mãe de 5 filhos. Sou casada há 10 anos e amo muito meu marido.

Há exatos 10 anos vivo em Portugal e amo esta terra, esse povo. Desde quando cá cheguei, sempre enfrentei desafios.

Saí do Brasil para fazer intercâmbio em Portugal, na altura estava a tirar o curso de Turismo, porém nem sempre tudo é como planeamos. Precisei dar uma pausa no curso e fui procurar trabalho.

Foi exatamente no trabalho que conheci o meu esposo e desde então estamos juntos. Ao fazer amizades, sempre percebi que as pessoas me procuravam para pedir conselhos, pedir ajuda.

Percebi que de certa forma estava a ajudar pessoas em seus momentos mais difíceis. Isso é tão curioso, que tenho uma amiga que há exatos 10 anos cuido dela, kkkkk.

Porém só há 1 ano que entendi a importância de estar presencialmente com pessoas que assim como eu, estiveram ou estão a passar por momentos difíceis e que ao serem acolhidas e cuidadas, serão capazes de ultrapassar qualquer dificuldade.

Foi aí que nasceu o Mostre-se e Viva! Apoio emocional para mulheres.


O nosso projeto tem como missão:

✓Oferecemos apoio emocional para mulheres que estão a passar por momentos difíceis no âmbito emocional, e que precisam de acolhimento e ajuda.
✓ Realizamos reuniões quinzenais, onde abordamos assuntos de teor emocional, por exemplo, falamos sobre:Depressão, ansiedade, violência psicológica, dentre outros. 
✓Promovemos debates, realizamos eventos de empoderamento feminino, incentivamos a partilha de histórias de vida. São mulheres que cuidam de outras mulheres.
✓Geralmente as mulheres que nos procuram, são na maioria vítimas de violência doméstica, mães com filhos toxicodependentes, mulheres que tiveram seus relacionamentos acabados, enfim, muitos são os casos.


O nosso sonho?

Desejamos ampliar a nossa área de atuação, promovendo o empreendedorismos social.

Através da implantação de cursos, mulheres que frequentam o nosso projeto, terão a possibilidade de aprenderem novas profissões e consequentemente terão uma fonte extra de rendimento. Trabalhos manuais, confeitaria, costura, dentre outros.

Para que tudo isso torne-se realidade, precisamos de ajuda. O nosso projeto é uma organização sem fins lucrativos, ou seja, todo trabalho é voluntário e feito por voluntários.


Ana Carla Machado – Coordenadora Mostre-se e Viva! Apoio emocional para mulheres.
Contacto telefónico: +351- 965 359 829

Veja a reportagem efectuada pela TVI!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0

Your Cart