A pedra do mês de Março

Sabem qual é a cor, pedras e significado do mês da Primavera?

No Instagram, pediram-nos para partilharmos mais sobre este tema e criámos este artigo com muito carinho.

Esperamos que gostem.

Água-Marinha

O nome Aquamarine vem do latim e podemos traduzir como água do mar.

Os marinheiros antigos afirmavam que a gema acalmaria as ondas e manteria os marinheiros a salvo no mar.

Além disso, esta pedra representa a juventude e boa sorte ao mesmo tempo que foi pensada para trazer felicidade no casamento.

A água marinha não é apenas a pedra de quem nasceu em de Março, representa a pedra das bodas de casamento do 19º aniversário.

Deste modo, é sempre um presente muito especial e carregado de significado.

É ainda a cor dos sonhos: representada pelo azul do céu e o mar.

Quando olhamos a imensidão do oceano ou as ondas a baterem na areia, experimentamos tranquilidade, calma, harmonia e um sentimento geral de bem-estar. É este o sentimento que nos transmite a água marinha.

Por isso, dizem que ajuda a aliviar sintomas de depressão e de mau humor. (Agora já sabe o que contemplar às segundas-feiras).

Que outros benefícios tem a água marinha?

Os benefícios não ficam por aqui, a água marinha é conhecida por ajudar a fortalecer a auto-confiança, ajudar em problemas de visão e ainda a melhorar a capacidade de concentração.

O seu tom pode ir do azul muito clarinho ao pastel, a sua beleza traz charme e requinte a qualquer joia, lugar ou objeto de decoração.


Curiosidades

  • Em 1936, o governo do Brasil deu à Primeira Dama Eleanor Roosevelt uma pedra rectangular azul escura cortada, uma água marinha que pesava 1.298 quilates (ct).
  • Era a maior de duas pedras facetadas a partir de uma água-marinha em bruto que pesava por si só uns impressionantes 2,9 quilos (1,3 quilos). Hoje em dia, está exposta na Biblioteca e Museu Presidencial Franklin D. Roosevelt no Hyde Park, Nova Iorque.
  • Uma atração das atrações principais do Smithsonian Institution é a água marinha Dom Pedro de 10,363 ct (cerca de 4,6 libras). Acredita-se que é o maior aquamarine facetado do mundo.
  • É a pedra do curso em Economia e Biologia, para quem quem queira oferecer um anel de fim de curso, é a agua marinha que tem de escolher.
  • Foi a cor da pedra que escolhemos para a primeira coleção que desenhámos. Porque representa um sonho muito antigo, nunca devemos deixar de sonhar e acreditar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

0

Your Cart